sábado, 5 de maio de 2012

Defenda-se: Etiqueta de trajes para o apocalipse zumbi 



Apesar de já termos dito o quão ineficiente é a forma de contágio através de mordidas (e quem sabe de arranhões, a depender do tipo de zumbis com o qual lidamos), é fato que com a Ley de Murphy contra você, as chances de você ser mordido acabam por se tornar realmente assustadoras em um momento de fuga ou em uma incursão em um local a ser pilhado.

Assim, as vestimentas que você utiliza quando tem que deixar seu abrigo e ficar exposto às agruras do ambiente e a potenciais ataques de zumbis errantes ou até mesmo de hordas inteiras vão ser o que irão te separar da morte certa daqueles 5% de chance de vida...


Yup... já posso ouvir os ossos se partindo  prever o sucesso...


Com que roupa eu vou?

O clima será seu principal aliado ou inimigo não zumbi e não humano quando você estiver do lado de fora. Vista-se de acordo e não seja pego desprevenido por um temporal ou um dia de calor extremo. Roupas justas e calçados confortáveis e resistentes (dê uma chance aos coturnos militares), calças com material mais resistente (a tecnologia rip-stop é ideal) também são aconselhadas já que podem oferecer uma camada a mais de proteção contra ambientes e inimigos. Ah sim... e nada de capas...

Oh...oh...


Armaduras

Claro, tecido não pode te salvar das mortais dentadas dos zumbis que te cercam e proteção tradicional se traduz em itens pesados e desconfortáveis que podem limitar suas capacidades de defesa.

Madness?!? This is ZUMBILÂNDIA!!!

É claro. Não há nenhuma forma de proteção a 100% a prova de mordidas e mesmo que você se cubra dos pés à cabeça com uma armadura de adamantium, o peso e o calor te matariam enquanto os zumbis do lado de fora se acumulariam. Sejamos realistas (ops). Os meios existem e você deve se proteger a fim de minimizar as chances de ser mordido. Se usar uma forma rígida de armadura, você perde maleabilidade e velocidade. Se usar uma flexível, ganha maleabilidade e velocidade, mas fica sujeito a ferimentos diversos. o recorde de mordida humana é de mais de 400kg e um zumbi motivado pode esmagar seus ossos, mesmo que não te infeccione.

Assim, a o ideal é combinar o melhor de dois mundos...

Ou de três...



Armaduras de CDC (Controle de Distúrbios Civis)



Quando vemos grandes manifestações ou distúrbios nas ruas, as tropas policiais de choque são presença obrigatória no meio de tumultos.

As roupas utilizadas para eles são compostas por proteção em áreas vitais como tronco, cabeça e articulações e o material utilizado é o bastante para conter pedradas, pauladas e até mesmo alguns materiais cortantes. São leves e resistentes, mas comprometem a mobilidade e a visibilidade, além de serem muito, muito quentes.

Entretanto, até mesmo em The Walking Dead elas já mostraram a sua eficiência em manter dentes de zumbi afastados de nossa mastigável pele...

Rick Grimes curtiu isso...



Vestes de mergulho e à prova de tubarões



Aparentemente ideais, estas vestes são feitas do material neoprene, flexível e leve, mas muito resistente. A desvantagem é que da mesma forma, roupas inteiras de neoprene esquentam muito e acabam com a flexibilidade, prejudicando ainda a disciplina de luz e som.

As vestes a prova de tubarões, da mesma maneira, são flexíveis por serem feitas de pequenos elos de metal ligados (como uma armadura medieval), mas podem pesar até 20kg, o que não é nada recomendável quando se está fugindo de uma horda de seres que querem te devorar.

Assim, na minha opinião, o ideal seria unir o melhor dos dois mundos. Neoprene em áreas sensíveis e conhecidas como favoritas dos zumbis, braço e antebraço, (mas com duas peças separadas que não cubram o cotovelo), pernas e coxas da mesma maneira e pescoço. As partes rígidas de uma armadura de choque para os ombros e mãos. Nos pés, coturno militar com sistema dry.

Assim, você tem proteção e mobilidade, sem comprometer velocidade e evitando morrer de calor.

Óbvio, a proteção não é 100%, mas acredite, nada no mundo é. Você não deve confiar cegamente no seus equipamentos e saber que você está vulnerável é uma forma de se manter alerta, especialmente em um mundo onde você está novamente na base da cadeia alimentar.

E lembre-se... todos querem um pedacinho suculento seu...


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5 comentários:

  1. olha, encontrar essas roupas prontas e do seu numero vai ser uma raridade encontrar em um mundo caotizado pelos zombies, mas há uma alternativa, já que a economia vai para o esgoto junto com vários banqueiros zombie, o que pode ser feito é, usando moedas e argolas montar seu própria armadura de argolas usando esses objetos de pouco valor, porém que podem lhe oferecer alguma proteção contra os cortes e arranhões, mas, lembre-se de colocar um tecido por cima para que os zombies n]ao usarem as argolas para te agarrar, ela só é eficaz contra lesões cortantes.

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  2. Ultimamente tem se falado muito a respeito do Apocalipse Zumbi.

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  3. Como bom jogador de paintball cenário, sou um grande fã da guille suit, especialmente em jogos noturnos ou quando se está posicionado como o sniper do time.

    Entretanto, não arriscaria uma dessas pelo potencial de diminuir sua visão, atrapalhar a movimentação e principalmente, por não conhecermos plenamente as capacidades cognitivas de um zumbi. Afinal, eles nos enxergam normalmente? Existe a teoria de que eles não se atacam por perceberem algo a mais, talvez um sexto sentido zumbi. Se isso for verdade, uma guille suit poderá não ser de grande utilidade.

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  4. Particularmente eu usaria uma roupa para andar de moto, é barata e fácil de achar além de oferecer uma ótima proteção, afinal elas aguentam quedas e deslizes no asfalto a mais de 200km/h, não prejudicam quase nada sua mobilidade e existem várias extremamente confortáveis, com ventilação e uma espécie de armadura em partes chave.

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  5. Povo frouxo -.- o pessoal da idade media passava meses sem tirar aquela baita armadura e aguentava kkkk

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